PÁGINA INICIAL


Digite / clique nos campos deste formulário para emitir a


FOLHA DE PONTO

AGOSTO DE 2007

 

Nome do Empregado
(sem abreviar)

CTPS n.º , da Série   UF:

 

Nome do Empregador
(sem abreviar)

 

Endereço da Residência do Empregador

Logradouro (rua, avenida, praça, etc.), N.º, Complemento (apart., andar, casa, etc.)

Exemplo:
Rua Haddock Lobo, 1.451 - 11.º andar.

 

Local do Trabalho
[Endereço da residência do empregador ou de extensão (sítio ou chácara de recreio, casa de veraneio).]

Logradouro (rua, avenida, praça, etc.), N.º, Complemento (apart., andar, casa, etc.)

Exemplo:
Rua Haddock Lobo, 1.451 - 11.º andar.

 

Ao clicar sobre o botão "Gerar Documento" abaixo, você verá, em nova página, o teor da Folha de Ponto contendo todos os dados aqui digitados/clicados. Antes desse clique, porém, não deixe de dedicar atenção às instruções em seqüência, nesta página. Depois disso, aí sim, é só imprimir a folha de ponto e, pronto, você estará com o documento em mãos.

Vale lembrar que a folha de ponto constitui documento fundamental em favor do empregador, já que nela ficam registradas as faltas do empregado ao trabalho, que autorizam, quando injustificadas, o desconto não só do dia da ausência, como também daquele destinado ao Repouso (ou Descanso) Semanal Remunerado (RSR), e, quando o empregado haja faltado ao serviço (ainda de forma injustificada) mais de 5 vezes a cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, sejam consideradas para o efeito de duração de férias. Ficam também registrados, na folha de ponto, os atrasos do empregado ao trabalho.

Lembrando mais, a falta reiterada ao serviço, por si só, é considerada falta grave, na medida em que o empregador não pode contar com o concurso de seu empregado. Diga-se o mesmo quanto ao comparecimento impontual reiterado. Assim, também para a dispensa do empregado por justa causa a folha de ponto constitui documento fundamental.

Todo dia de trabalho deverá ser precedido da anotação, em registro manual, da hora do seu efetivo início, p. ex., 7h25, com a assinatura do empregado em seguida; não podendo ou não sabendo escrever, o empregado deverá apor sua impressão digital.

Já estarão assinalados na folha de ponto os domingos e eventual feriado nacional, ficando a cargo do empregador a marcação de também eventual feriado estadual e/ou municipal (incluindo-se neste último o religioso) e do RSR (Repouso Semanal Remunerado), se em outro dia que não o domingo.

Uma vez impressa a folha de ponto - o anverso, em que se vê a 1.ª Quinzena -, imprima no seu verso a 2.ª Quinzena, que surgirá na tela ao clicar sobre o botão "2.ª Quinzena no verso".

 

 

 

VOLTAR

TOPO

FORMULÁRIOS